Você sabia que 66% dos brasileiros são ativos nas redes sociais?
Nessa onda estão consumidores em busca de produtos e serviços para comprar na internet, para fisgar esses potenciais clientes veja algumas dicas para sua empresa.
Um plano de negócios contém as informações básicas sobre seu público, mas você pode ir além e chegar a persona que nada mais é do que seu público com nível maior de detalhamento, com a definição e características, como a Juliana ela tem 23 anos, é universitária e trabalha no escritório de contabilidade, mora com os pais em Goiás e adorava dançar nas boates sertanejas antes do isolamento.
Sabendo tanto sobre a vida de seus clientes fica mais fácil entender o que eles desejam, conhecer as redes sociais e ir onde seu público está é importante, concentre seus esforços apenas nas redes em que seus clientes preferem interagir, assim você poupa seu tempo e compartilha conteúdo de maneira assertiva.
Para fazer isso é preciso planejar, você pode começar estabelecendo objetivos, como aumentar o número de likes por seguidores, ou até mesmo a quantidade de vendas específicas naquela rede social, criando um calendário com datas comemorativas, período de promoção e conteúdos que vale a pena compartilhar, e programando os seus posts na sua agenda, algumas ferramentas permitem essa facilidade, e por falar em conteúdo se coloque no lugar do cliente 360 dias, o que ele gostaria de receber?
Uma loja de roupas por exemplo pode dar dica de looks, dados como telefone e horário de funcionamento, precisam estar sempre atualizados, imagem vale mais do que mil palavras, figuras gráficos e vídeos não basta postar e não interagir, então responde seus clientes em menos de 24 horas, curta comentários e faça um filtro para apagar eventuais respostas desrespeitosas, fotos suas e dos funcionários nas mais diversas situações são mais que bem vindo, elas dão um toque humanizadas nas relações, usando as redes sociais de empresas que você admira como inspiração para suas próprias campanhas, pode render boas ideias.
Depois de colocar em prática todas as dicas avalia sua estratégia analisando dados, depois é só fazer ajustes e continuar melhorando o desempenho da sua empresa.
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