Com os últimos vazamentos de dados no Brasil e as regras da nova lei LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados ), ficou evidente o despreparo das empresas em relação aos sistemas operacionais e a segurança dos acessos a informações de clientes.
Você sabia que os ativadores falsos inserem arquivos maliciosos na inicialização do Windows?
Esses arquivos monitoram, analisa e captura informações do usuário e dos computadores e os enviam a seus criadores.
1 - Insere arquivos maliciosos na inicialização do Windows.
Esses arquivos monitoram, analisa e captura informações do usuário e dos computadores e os enviam a seus criadores.
2 - Criação de regras no Firewall.
Essas regras permitem acesso remoto ao computador de forma não autorizada.
3 - Modificam as permissões de alteração de arquivos.
Alterando as permissões fica possível alterar arquivos importantes do Windows que antes não tinham permissão de ser alterados.
4 - Alterações, adições e exclusões de registros. O registro é onde encontram-se todas as regras de funcionamento do sistema operacional permitindo alteração de regras de funcionamento e outros.
5 - Altera regras do antivírus do windows. Com essas alterações é possível fazer com que o antivírus não detecte um possível ataque no sistema.
6 - Criem certificados digitais falsos. Com esses certificados é possível fazer que um programa não autêntico seja executado de forma normal.
© 2007 Todos os direitos reservados | Desenvolvido CTI Tecnologias
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada com o objeto de proteger os dados pessoas das pessoas físicas de modo a proteger a sua privacidade e assegurar os direitos relativos à intimidade, imagem e vida privada. Mas não só isso! A LGPD também tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico a partir da criação de um cenário de segurança digital e jurídica, fomentado as relações comerciais entre as empresas nacionais e internacionais.
×