Avaliar o tráfego para seu site


Avaliar o tráfego para seu site

Se sua principal meta de publicidade é aumentar o tráfego para seu site, concentre-se no aumento dos cliques e da taxa de cliques (CTR). Para começar, crie um bom texto e boas palavras-chave para deixar seus anúncios altamente relevantes e atraentes para os clientes. Em seguida, monitore de perto os cliques, a CTR, as palavras-chave e os termos de pesquisa.


Por que se preocupar com a relação entre texto do anúncio e palavras-chave? Pense em um barquinho e em um remo e considere a maneira como eles são usados juntos para que se alcance um destino. Boas palavras-chave podem levar um anúncio mais relevante aos clientes certos, o que aumenta seus cliques e sua CTR.


No Google Ads, você também pode criar uma campanha usando a meta Tráfego do site, que recomenda configurações e recursos para ajudar a atrair clientes interessados no seu site. Com ela, é possível criar uma lista de visitantes do site que você pode voltar a alcançar no futuro. Saiba mais sobre as metas na nova experiência do Google Ads.


O que avaliar


Veja alguns aspectos importantes que você pode avaliar para acompanhar e melhorar uma campanha com foco no tráfego:


* Cliques e taxa de cliques (CTR): Essas duas métricas ajudam você a entender quantas pessoas acharam seu anúncio atraente o suficiente para clicar nele e acessar seu website. É possível avaliar os cliques e a CTR em todos os níveis da conta. Por exemplo, você pode ver os cliques recebidos por uma campanha inteira, um grupo de anúncios ou um anúncio, ou ainda quantos cliques as palavras-chave individuais geraram após o acionamento dos seus anúncios. Na Rede de Pesquisa, uma boa CTR normalmente tem 1% ou mais.


Palavras-chave: Fique de olho no desempenho por palavra-chave com estas estratégias:


* Atualize suas listas de palavras-chave regularmente. Pause ou remova as palavras que não têm um bom desempenho (por exemplo, caso elas tenham CTRs abaixo de 1% ou baixos Índices de qualidade) e adicione palavras novas. Saiba como avaliar o desempenho das suas palavras-chave na Rede de Pesquisa.


* Use as quatro opções de correspondência de palavra-chave para ajudar a controlar quem vê seus anúncios. Com algumas opções, você terá mais impressões de anúncios, cliques e conversões. Com outras, você receberá menos impressões e terá uma segmentação mais restrita.
* Para ter uma visualização abrangente da qualidade das palavras-chave, faça um diagnóstico de palavras-chave. Ele fornece informações sobre os Índices de qualidade das suas palavras-chave e informa se elas estão acionando seus anúncios. Um Índice de qualidade de cinco ou mais costuma ser considerado bom.


* Termos de pesquisa: Quando você usa palavras-chave de correspondência ampla (a configuração padrão), seus anúncios podem ser exibidos quando alguém pesquisa uma variação da sua palavra-chave, como uma frase semelhante ou uma palavra relacionada.
Para ver uma lista das pesquisas que acionaram seu anúncio, use o Relatório de termos de pesquisa. Você pode usar esse relatório para identificar os termos relevantes que geram tráfego para seu website e adicioná-los como novas palavras-chave. Caso algumas palavras-chave sejam irrelevantes para a sua empresa, é possível adicioná-las como palavras-chave negativas para que elas não acionem seus anúncios.


* Por exemplo, se sua campanha tiver a palavra-chave câmeras digitais na correspondência ampla, o relatório poderá mostrar que seus anúncios foram exibidos para a consulta de pesquisa "câmeras digitais Londres".
Se sua empresa tiver clientes em Londres, você poderá adicionar essa frase à sua conta como uma palavra-chave. Se sua empresa não tiver clientes em Londres, é possível adicionar Londres como uma palavra-chave negativa para garantir que seu anúncio não seja exibido nessa pesquisa. Ao adicionar termos de pesquisa irrelevantes como palavras-chave negativas, você ajuda a melhorar sua taxa de cliques.



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