A proporção que mostra com que frequência as pessoas que visualizam seu anúncio clicam nele. É possível usar a CTR para avaliar o desempenho das palavras-chave, anúncios e listagens gratuitas.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
Todos os seus anúncios, listagens e palavras-chave têm as próprias CTRs, que você pode ver na sua conta.
Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR está relacionada ao que você anuncia e em quais redes.
Você pode usar a CTR para avaliar quais anúncios, listagens e palavras-chave apresentam bom desempenho e quais precisam de melhorias. Quanto mais os anúncios, palavras-chave e listagens estiverem relacionados entre si e à sua empresa, maior será a probabilidade de o usuário clicar no anúncio ou na listagem depois de pesquisar sua frase de palavra-chave.
© 2007 Todos os direitos reservados | Desenvolvido CTI Tecnologias
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada com o objeto de proteger os dados pessoas das pessoas físicas de modo a proteger a sua privacidade e assegurar os direitos relativos à intimidade, imagem e vida privada. Mas não só isso! A LGPD também tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico a partir da criação de um cenário de segurança digital e jurídica, fomentado as relações comerciais entre as empresas nacionais e internacionais.
×