1 - Planeje
Faça um levantamento de todas as despesas previstas para os próximos três meses separados por tipo de gasto, projete também as receitas considerando o que você tem a receber e a queda no faturamento, isso vai ajudar no controle do que entra e sai do caixa de seu negócio, a composição do seu faturamento vai revelar entre outras coisas quem são seus principais clientes, de uma atenção especial a esses contatos, porque é mais fácil manter clientes do que atrair novos.
2 - Ajustes
Agora que você mapeou as despesas e recebimentos, fica mais fácil pensar em possíveis soluções, corte ou suspenda todas as despesas que não forem essenciais, e se informe sobre o programa emergencial de manutenção do emprego e renda do governo federal é uma ajuda para controlar gastos com empregados durante a crise.
3 - Renegocie
Despesas com aluguel e fornecedores podem ser negociadas ainda mais no momento como esse, entre em contato e tente renegociar prazos e taxas, ou até mesmo obter descontos temporários.
4 - Inove
Faça a promoção com os produtos em estoque e avalie fazer entregas ou atendimento online, você também pode dar descontos agora para serviços ou produtos a serem entregues depois da crise por exemplo, o importante é encontrar as formas de manter seu negócio faturando.
5 -Crédito
Se for preciso apelar para o crédito, compare, as taxas oferecidas pelo mercado variam muito, e cada ponto percentual faz a diferença no final, e aproveite as condições especiais para renegociar suas dívidas, alguns bancos estão dando 60 dias de prazo para empréstimo já contratados.
© 2007 Todos os direitos reservados | Desenvolvido CTI Tecnologias
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada com o objeto de proteger os dados pessoas das pessoas físicas de modo a proteger a sua privacidade e assegurar os direitos relativos à intimidade, imagem e vida privada. Mas não só isso! A LGPD também tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico a partir da criação de um cenário de segurança digital e jurídica, fomentado as relações comerciais entre as empresas nacionais e internacionais.
×